Páginas

14 maio, 2011

Kit de hidratação da Amend...nota 10!

Amend RMC System Sistema Integrado de Reposição de Massa

Amend RMC System Sistema Integrado de Reposição de Massa

Nunca me recomendaram tanto um produto como esse kit. As opiniões são sempre positivas quando se trata desse repositor. Ele é indicado para cabelos fracos, finos e principalmente com descoloração e tintura. Quem fez escova progressiva ou algo mais pesado, o recomendado é usar o kit azul da amend. O preço é um pouco caro(paguei R$89,90) mas como ele dá uma boa tratada nos cabelos, vale a pena.
O Amend RMC System Sistema Integrado de Reposição de Massa Capilar é composto por um Bioativo Positivo que atua de forma inteligente na estrutura dos fios, devolvendo a condição original dos cabelos e promovendo uma proteção extra contra danos futuros (coloração, descoloração, radiação UV, entre outros).
Múltiplos benefícios*:
– Cabelos 3X mais fortes e resistentes à quebra;
– Reposição de até 55% de massa perdida já na primeira aplicação;
– Cabelos mais fáceis de pentear e brilhantes;
O Amend RMC System é composto por: Shampoo Repositor, Repositor de Massa Capilar e Balm Protetor Pós-Reposição.
Passo a passo da Reposição de Massa Capilar:
1º Lave os cabelos com o Shampoo Repositor, massageando suavemente os cabelos com as pontas dos dedos;
2º Enxágüe e repita a operação. Retire o excesso dágua com uma toalha;
3º Aplique o Repositor de Massa Capilar de maneira uniforme, mecha por mecha;
4º Deixe agir por 10 minutos. Não é necessário aquecer com toucas ou secador;
5º Enxágüe bem, retirando todo o produto do cabelo. Retire o excesso dágua com uma toalha;
6º Finalize o processo aplicando o Balm Protetor Pós-Reposição nos cabelos úmidos mecha por mecha (comprimento do fio e pontas);
7º Penteie como desejar. Não necessita enxágüe.
Frequência de uso: Fazer a Reposição de Massa Capilar 1X por semana.

 Valor aqui em São Paulo, R$ 75,00

Dicas sobre cabelos

Cabelos, cabelos, cabelos...




Vamos ás perguntas e respostas:

1- Devo usar o shampoo anti-resídos com frequência?
Não.O produto abre as cutículas para remover os resíduos de finalizadores,tinturas,químicas etc.Para não ressecar o cabelo você deve usá-lo uma vez ao mês,antes de tingir,ao voltar da praia ou quando sentir que algum produto para o cabelo não está fazendo tanto efeito como antes.



2-Que tipo de corte é indicado para cabelos bem encaracolados?
Fios longos pedem apenas uma leve repicada nas pontas para não armar.Já os curtos exigem um repicado mais extenso.Um condicionante hidratante para amenizar o ressecamento e exagerar nas hidratações e nutrições com ampolas.


3- Com que frequência devo cortar para evitar pontas duplas?
Os fios crescem 1cm por mês.Corte bem pouco (0,5 cm) a cada dois meses.


4-Qual é o melhor corte para quem tem testa grande?
Aquele que inclua franjão lateral desfiado...jogue a franja para trás e deixe-a cair ...dá balanço,estilo e disfarça.


5-Qualquer tintura desbota com o sol?É possível impedir isso?Que tom desbota mais?
Todas as colorações contém ingredientes químicos que oxidam e se alteram em contato com o sol e a luz.Os avermelhados são os que mais desbotam, seguido,  vem o marrom, mel e o loiro.O loiro porém.ao clarear ganha luminosidade,mas as outras tonalidades perdem a beleza, ficam opacas.A solução é usar filtro solar para os cabelos e shampoo e condicionadores próprios para o tom do seu cabelo.Procurar finalizadores com filtro UVA UVB na fórmula.

6-Meu cabelo está poroso,elástico,o que fazer?
Hidrate com um creme potente toda vez que lavar,1 vez na semana aplique ampolas de nutrição pura depois do shampoo,evite mecher nos cabelos enquanto estiver molhado ou úmido,aplique queratina líquida e seque e pranche para infiltrá-la (o mesmo que cauterização) e mantenha a calma.

7-É verdade que quanto maior o intervalo entre as lavagens,mais bonito o cabelo afro fica?
Sim.A oleosidade pesa,diminui o voume e dá brilho nesses fios,portanto esse tipo de cabelo deve ser lavado apenas 2 vezes por semana.

8-É verdade que o cabelo costuma crescer mais rápido no verão?
Sim,é isso mesmo.Esse fenômeno está relacionado com os dias mais ensolarados da estação.A luminosidade estimula o bulbo capilar a produzir mais células de queratina,o que acelera em 20% a velocidade de crescimento dos fios,explica o dermatologista e tricologista (especialista em cabelo) Valcenir Bedin.


9-Como saber se meu cabelo está caindo exageradamente ou não?
bom,é normal que caia até 100 fios de cabelo por dia.Se acha que é muito mais que isso,procure algum tratamento específico.

10-Como desamarelar os cabelos loiros com VG (Violeta Genciana)?
Nos cabelos, a violeta genciana é usada para tingir os cabelos de roxo se for usada pura, ou então tirar o amarelo do cabelo loiro muito claro se misturada poucas gotas.


No Creme :Misture uma gotinha  no creme branco(umas 3 a 4 colheres de creme), vai misturando até ele ficar um lilás bem clarinho. Mas cuidado! Não exagere na VG se não o seu cabelo pode ficar roxo. Deixe agir no máximo 5 minutos, nesse tempo fique de olho no espelho!OBS:Use luvas,VG é hiper forte e uma gota é capaz de fazer estragos a sua roupa, mão etc.

No Shampoo:
Coloque no máximo até 3 gotas em um pote plástico onde estará a quantidade de shampoo normalmente ultilizada por você(nao no frasco de shampoo ok) e  deixe agir mais ou menos 10 minutos e enxágüe e hidrate depois.