Páginas

01 maio, 2011







Quilos mais leves

Sabe aqueles quilinhos a mais que insistem em não ir embora? Eles podem ser resultado de um pequeno erro no cálculo na sua dieta. Para conseguir chegar ao seu peso ideal algumas mudanças de comportamento a mesa podem ser cruciais. E isso não tem nada a ver com fechar a boca, e sim com escolher melhor os seus alimentos.
Por isso antes de reclamar da balança, pergunte-se.

- como é o seu metabolismo?
Não adianta, se você engorda fácil precisa fugir de doces e alimentos gordurosos. Já quem tem o metabolismo mais acelerado, pode se dar ao luxo de se deliciar com algumas gostosuras, mas só de vez em quando.
 
- quantas frutas você come por dia?
Os nutricionistas recomendam pelo menos quatro. Mas se você acha esta tarefa muito árdua escolha pelo menos uma com vitamina C, pode ser laranja, kiwi, goiaba, etc.

- a salada faz parte de seu prato?
 O almoço é um bom momento para incluir verduras e legumes em sua refeição. Para se ter uma dieta saudável é preciso consumir as hortaliças ricas em vitamina A, como cenoura, espinafre, brócolis e escarola.

- você muda sua alimentação no fim de semana?
Não é porque a sua folga chegou que você precisa se jogar em um prato de comida. Tente respeitar ao máximo os horários das refeições e as porções. 

- você varia seu cardápio?
A saúde de seus músculos e ossos depende da variedade de proteína que você ingere. Por isso, alterne carnes brancas, vermelhas, queijos e ovos.

- o refrigerante faz parte de sua lista de compras?
 Tudo que tem açúcar se transforma em gordura, se não for queimado rapidamente. Por isso é que refrigerante engorda.

- quantos copos de água você toma por dia?
O ideal é pelo menos oito, mas o principal é abusar de qualquer liquido que não seja alcoólico e que não contenha açúcar.

qual alimento integral faz parte da sua alimentação?
Pão ou arroz: escolha um destes integrais para colocar em sua vida.

- onde você faz suas refeições?
Quem come em frente à televisão não saboreia a comida e tem mais chances de engordar. Por isso, faça da hora das refeições um momento prazeroso e divirta-se.

Dicas de como usar lenço

Dicas de como usar echarpes com Amalia Piffero

Rosa Keimado: Inverno: Echarpes e Cachecóis

Rosa Keimado: Inverno: Echarpes e Cachecóis

Inverno: Echarpes e Cachecóis

                     Eu nunca gostei muito da idéia de no inverno  usar aquelas "coisas" grudadas no pescoço. Não conseguia usar echarpes, cachecóis, lenços... Blusas de gola alta então nem se fala. Mas essa semana o clima de inverno chegou à São Paulo e para quem levanta as 5  da manhã, isso virou necessidade além de deixar a produção bem legal.... E nós mulheres amamos ficar com aquela carinha de "produção".
E para quem não sabe segue a diferença entre Echarpe e Cachecol:

                    Echarpe é uma faixa de tecido normalmente macio que envolve o pescoço ou pode envolver o colo também, serve para enfeitar ou protejer, normalmente são de voile, seda, crepe, é um lenço clássico que podemos usar quando quisermos também.



                      Cachecol é uma faixa que pode ser longa ou estreita que serve para agasalar o pescoço, normalmente é de tricot a palavra vem de cacher que é esconder, col que é pescoço, colarinho, usamos no inverno.

Looks de inverno 2011.