Páginas

05 maio, 2011

O que usar no inverno 2011



O que usar
E como usar...
Vejam quantas idéias de moda e usem como inspiração, pra não saírem da moda.

Calças Pantalonas
Acho lindas, incríveis mesmo, mais são complicadas de usar. Na minha opinião pra cair bem a pessoa deve ser alta e isso não é comum aqui no Brasil. O padrão das brasilieiras é estatura mediana, por isso fica super difícil combinar e usar alguma pantalona que não te deixe com uma cara de desleixo, de qualquer forma se você gosta e ainda assim deseja usar tente com saltos bem altos e diminua o volume na parte de cima. Eu farei isso porque adoro e vou usar sim.

Saias Longa
Também a mesma situação das pantalonas, a melhor escolha na hora de combinar e não dispensar o salto, pra ficar elegante e poder usar em diversas ocasiões, reunião e jantares. Para momentos mais descontraídos aposte em um oxford. De todos os tecidos desde leves a pesados, mais justas ou mais soltas, estarão em alta por um bom período, então arremate a sua.

Vestidos Midi


Esse vestido divide opiniões, por serem vestidos um pouco abaixo do joelho muitas chamam vulgarmente de Maria Mijona, pra acabar com essa cara de vestido da vovó arrase nos acessórios, cintos, bolsas e colares, vai bem com botas, meias ou rasteirinha. Vale na aposta se já tiver um em casa, comprar um pra essa tendência não faz muito sentido.....

Calça Cenoura (com a barra mais curta)


Eu não sou completamente fã de calças curtas, até porque elas não valorizam as silhuetas, mas.... calças cenoura tem um charme... Essa da foto acima está em um tamanho legal, bem usável. Nas passarelas do FR e o SPFW elas foram muito vistas só que um pouco mais curtas do que isso, o que pra mim não é muito legal.

Plumas, pêlos, pelúcias e peles
 
.
 
Primeiro que pra mim só se for sintético eu não sou  a favor de peles naturais, acho que é crueldade..

 Tricô

 
Acho um charme e uso sempre que dá. Aqui em Brasília sempre que bate aquele frio corro para o tricô, em roupas e em acessórios, com leggings e botas fica lindo.

Xadrez 

.

Espampas de Animais
.


Também adoro estampas de animais, tenho muita coisa no meu guarda roupas com esse motivo então não vou comprar nada, vou tentar fazer combinações com o que eu já tenho. Tanto em peças de roupas como em acessórios eles vão arrasar. São bem cara de perua, mais quem disse que eu não sou?

Couro

 Não sei, o couro é um tecido complicado de usar, especialmente se você estiver um pouquinho acima do peso. Em uma jaqueta talvez em investiria meu rico dinheiro, já que ainda não tenho uma na cor caramelo que é a próxima tendência.

Cores Neutras (marrom, bege, preto, branco e caramelo)

.
Falando em caramelo, ele vem fortíssimo junto com outras cores neutras como bege, branco e marrom.
Além das camisas brancas. Adoro....

Brilhos e Paetê
 
 Apesar de serem roupas complicadas de guardar e usar, vale apostar em alguma peça, uma blusa ou um acessório talvez que possua um certo brilho. Brilho, você sempre precisa de mais algum.

Transparência

As tranparências podem ser meio cafonas, é melhor usar apenas  em pequenos detalhes...

Sobreposições
 
Adoro sobreposições, especialmente no inverno. Te deixam a vontade e quentinha.
Por cima de vestidos longos é uma super dica pra quem não quer comprar uma saia longa.

Mistura de Tecidos (texturas, pesos e acabamentos)
 Aposte em mistura de tecidos pra alcançar um look equilibrado e confortável.